A central do Dentil/Praia Clube, Fabiana, falou nesta quarta-feira, pela primeira vez, sobre a lesão que a tirou dos dois últimos dois jogos da Superliga Cimed Feminina 2018/2019 – as vitórias sobre o Hinode/Barueri e o Fluminense, ambas por 3 a 0. A última partida da bicampeã olímpica foi na derrota para o Eczacibasi, da Turquia, na disputa pela medalha de bronze no Mundial de Clubes da China, há cerca de 10 dias.
Ainda assim, no Mundial, a central jogou muito aquém do que se espera dela e do que já demonstrou ser capaz – fruto também da falta de entrosamento com a levantadora norte-americana Carli Lloyd, contratada esse ano pelo atual campeão da Superliga.
Em seu perfil no Instagram, Fabiana tranquilizou a torcida, disse que a lesão não é grave, mas admitiu que vem convivendo com a dor há algum tempo e que seu retorno ao time ainda não foi definido:
– Fala pessoal, muitas pessoas me perguntaram o porque fui poupada na última partida, então vamos aos esclarecimentos. Faz um tempo que eu venho sentindo dores no joelho, nada muito forte, mas que me incomodava muito principalmente a noite, quando ia dormir. Voltando ao Brasil, realizei uma ressonância para ver o que estava acontecendo, uma vez que a dor não passava. Foi constatada uma lesão no tendão quadriciptal junto ao músculo. Infelizmente, isso fará que eu fique de fora dos treinos e partidas por um pequeno período, pois assim evita-se que a lesão aumente e cause maiores problemas no futuro. Estou bem e já estou em tratamento, mas até uma nova avaliação preciso me resguardar. Agradeço o carinho e orações de todos! Isso chega até mim com muita força! Fiquem com Deus e estou firme no tratamento! – escreveu a bicampeã olímpica.
Além de Fabiana, Lloyd, com dores nas costas, também foi poupada da partida contra o Fluminense, terça-feira à noite, no Rio. A levantadora, no entanto, deve voltar no clássico contra o Osasco/Audax, sexta-feira, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pela 10ª rodada da Superliga. Fabiana, no entanto, deve seguir sendo poupada para os jogos mais decisivos da competição. Sua substituta, Fran, levou o Troféu VivaVôlei na vitória contra o Tricolor das Laranjeiras. O Praia é líder invicto da competição, com 20 pontos (7 vitórias em 7 jogos).