X

Fabiana inicia hoje os treinos em Osasco

Fabiana, que ficou uma temporada afastada para ser mãe, retorna ao vôlei vestindo a tradicional camisa do Osasco/São Cristóvão Saúde
Autor:

Compartilhe:

A bicampeã olímpica Fabiana, 36 anos, 1,93m de altura, é esperada nesta quinta-feira para apresentação ao técnico Luizomar de Moura no Osasco/São Cristóvão Saúde. A bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), que não atuou na última temporada para dar à luz o seu primeiro filho, Asaf, agora com 4 meses, pediu três dias de folga à comissão técnica depois de encerrada a sua participação como comentarista dos jogos da Seleção Brasileira na TV Globo e no SporTV durante a Olimpíada, para fazer a adaptação do bebê na escolinha.

– A Fabiana terminou os compromissos com ao Globo e nesta quinta já estará com a gente. Vai estar no primeiro momento com o Marcelo (Vitorino, preparador físico), o Thiago (Menezes Lessa Moreira, fisioterapeuta) e o dr. Henrique para traçar o planejamento – adiantou Luizomar, em live no Web Vôlei nesta quarta-feira.

Fabiana é seis vezes campeã da Superliga – em 2001/02 com o MRV/Minas, quatro vezes com o Sesc RJ – 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09 – e em 2017/2018 com o Dentil/Praia Clube.

– Ela já  vinha fazendo um trabalho físico, tem me dito que está se sentindo muito bem. Uma jogadora como a Fabiana sabe o caminho, conhece o próprio corpo e tem muito a acrescentar neste retorno. Ela sabe que vai nos ajudar a tomar as melhores decisões, mas respeitando um processo para que volte a jogar o que a gente sabe que ela pode jogar. Sem pressa, com todos os cuidados, como fizemos com a Brait quando voltou da gravidez – completou Luizomar.

O treinador aposta no bom retorno da veterana e acredita que ela pode até rever a aposentadoria da Seleção e voltar para disputar o Mundial no ano que vem:

– Vamos acender a chama para que a Fabi possa rever a sua aposentadoria da Seleção, porque quando você vê a Carol Gattaz jogando o que está jogando, a Thaisa jogando o que jogou nas duas últimas Superligas, ela não vai jogar só para participar. Ela vai voltar para ser competitiva Ela vai colocar a bola debaixo para o braço. Com esse ciclo olímpico curtinho, de três anos, tomara que dê certo. Se a Fabiana e a Thaisa resolverem jogar um Campeonato Mundial no ano que vem o Brasil chega de novo muito forte – disse Luizomar.

 

Tags: FabianaLuizomar de MouraOsasco

Últimas notícias