A meio de rede Fabiana publicou um post, nesta sexta-feira (2/12), sobre a situação de Paula Borgo. Com muito equilíbrio e sensatez, ela pediu mais empatia e apoio para a oposta, em tratamento de um caso grave de câncer, e menos julgamentos e críticas. Sem citar nominalmente o Barueri, a bicampeã olímpica, que conhece bem os envolvidos no projeto, também demonstrou compreensão e confiança no que foi feito até aqui.
Veja abaixo a íntegra do texto publicado no Instagram:
“Ana Paula Borgo, uma menina, uma atleta, uma companheira de trabalho, que vive um momento em que a sua maior batalha é pela vida! Não posso nem dizer que imagino o que ela esteja passando. Porque não tenho ideia do seu sentimento e da luta diária que só ela vive.
Hoje, só quero dizer que estou aqui pra você. Se sinta acolhida e amada. A torcida e as orações aqui na minha casa são fortes, amorosas e dedicadas a você. A hora é de exercitar a EMPATIA com o outro, de mandar amor e apoio pra quem muito precisa neste momento. Deus sabe de todas as coisas e se existe lado certo ou errado, agora a hora não é de discutir isso. Acredito e sei que o clube fez o seu melhor, que ele foi até onde podia, e não tenho dúvida que ele fez o seu papel.
Mas não tem como não estar ao lado de uma companheira, não tem como eu não olhar com outros olhos, de não me colocar no lugar e pensar que poderia ser comigo.
A hora é de estar próximo! A hora é de acolher sem apontar, julgar, criticar ou duvidar. Porque estamos falando de uma VIDA, de um ser humano.
O mundo anda estranho, violento, sem paciência , sem amor, cada um pensando e olhando apenas pra si mesmo. E o pior, achando que tudo isso é NORMAL. Mas não quero que nada disso te afete. O momento não é esse! Não mesmo.
Que o amor, o entendimento e a cura cheguem até você e que Deus, que tudo sabe, esteja à frente do seu tratamento e da regência da sua vida! Coragem! E nunca esqueça. Se preocupar com aquilo que você não tem controle, só serve para tirar seu foco, daquilo que você pode controlar. ESTAMOS JUNTAS!”, escreveu Fabiana.