O Osasco/São Cristóvão Saúde já conta com a bicampeã olímpica Fabiana nos treinamentos no Ginásio José Liberatti. E, em breve, espera ter a americana Rachel Adams à disposição. O acordo com a meio de rede está bem encaminhado e o acerto pode acontecer nos próximos dias. O técnico Luizomar de Moura torce para que a negociação seja oficializada.
– Uma jogadora fantástica, que caberia muito bem na nossa equipe. Talvez, agora, com o nosso retorno a gente consiga organizar. Como treinador, eu gostaria. Mas, quem tem de responder é a diretoria – disse Luizomar, em live no Web Vôlei nesta semana.
Na temporada passada, Adams defendeu o Aydin, da Turquia. Anteriormente, passou por Monza (ITA), Eczacibasi (TUR) e Conegliano (ITA).
O elenco do Osasco até o momento tem as levantadoras Fabíola e Kênia; as centrais Fabiana, Camila Paracatu e Saraelen, as opostas Tandara e Karine, as ponteiras Tifanny, Michelle, Carla e Silvana e as líberos Camila Brait e Keyla.
Última a chegar ao grupo, Fabiana, que não jogou a última temporada para realizar o sonho de ser mãe, postou um texto nas redes sociais para agradecer pela recepção:
“Não podia deixar de postar esse registro de mais um passo importante na minha carreira. Pisando pela primeira vez nessa quadra como alguém que se refere a ela como minha casa! Já que tanto joguei aqui, mas sempre representando outros times. O trabalho tem sido duro, o desafio é enorme, mas eu amo isso tudo aqui! Só tenho a agradecer ao Osasco pela confiança e oportunidade após uma gravidez. Agradecer ao carinho que venho recebendo dos torcedores que amam tanto essa instituição e a minha família por sempre me apoiar. Não prometo nada, mas meu histórico fala por mim. Onde vesti a camisa deixei muita luta, muito trabalho, amor e dedicação. Vamos que vamos que a nossa história tá só começando! Será que vamos ter churrasco em Osasco? Rimou”, escreveu.
Luizomar também falou na live sobre a saída da bicampeã olímpica Jaqueline, que ainda não anunciou se vai atuar por algum clube na próxima temporada.
– A Jaque tem e sempre terá as portas abertas em Osasco. Mas é uma jogadora que requer um investimento alto. Como em outras épocas, ela está se cuidando. Ninguém vai precisar ensinar manchete para a Jaque. As portas estão abertas e pode ser que, de repente depois, como aconteceu da outra vez, a gente se encontre e feche. Mas, não quero criar expectativas. Foi um ano muito difícil financeiramente – disse Luizomar, que agradeceu a ela e ao marido Murilo pela compreensão com os atrasos na temporada passada:
– A Jaque e o Murilo foram muito compreensivos com o que aconteceu na temporada passada e vamos esperar para ver o que vai acontecer no futuro.