Começou nesta semana a passagem de Fabíola pelo Renasce/Sorocaba. A levantadora foi apresentada nesta terça-feira (24/10) e será o principal nome do projeto na disputa da Superliga C.
Em princípio, o contrato dela terá um mês de duração, apenas para jogar a terceira divisão nacional, no início de novembro. Vencer um triangular em Santa Catarina valerá vaga para a Superliga B de 2024 para o projeto do interior paulista.
A experiente Fabíola, de 40 anos, chegou ao Renasce na segunda-feira após o fim precoce do projeto de Campinas.
– Estou muito feliz, é minha primeira vez em Sorocaba. Sorocaba tem uma história muito linda no vôlei. Estou chegando agora, conhecendo o projeto do Renasce, sabendo desse grande projeto que tem em Sorocaba e poder fazer parte disso, estou muito feliz. Acredito que vou agregar com a minha experiência, e poder ajudar as meninas ao objetivo que é ganhar a Superliga C e ir para a B. Vim aqui para isso, para ajudar – disse a levantadora na coletiva de apresentação, que elogiou a nova equipe.
– O time é muito bom, as meninas me acolheram bem. Vamos aproveitar esse tempinho para poder conhecer um pouco mais as meninas e o mais rápido possível entrosar para estrearmos na Superliga C.
Fabíola ainda ganhou elogios do técnico Clóvis Granado.
– Fabíola, com a sua experiência nacional, tem muito a agregar, sua experiência internacional também, não só no vôlei mas fora dele, isso que eu pedi para ela e ela já começou. Cresce não só a equipe tecnicamente, mas acho que fortalece o grupo, no jeito dela tratar as meninas – disse ao GE.