O Aluron Zawiercie, da Polônia, oficializou nesta segunda-feira a contratação do ponteiro Facundo Conte. O argentino é o segundo grande nome garantido para a temporada 2021/2022. Na semana passada, o clube contratou o sérvio Uros Kovacevic.
Conte jogou as últimas três temporadas no Brasil: duas com o Sada Cruzeiro e uma com o EMS/Taubaté. Neste período, conquistou Superliga, Copa do Brasil, Mineiro e Paulista.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Aos 31 anos, o camisa 7 é uma das referências da seleção argentina e disputará neste ano a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio. Será a segunda passagem de Facundo Conte pela Polônia, já que ele defendeu o Skra Belchatow entre 2013 e 2016. Ele participou da conquista da PlusLiga 2013/2014, da Copa do país (2015/2016) e da Supercopa (2014/2015).
– O Facundo é um lutador com grande experiência e habilidade. Além disso, ele ganhou muitos troféus, ele também sabe o que é ganhar o título na Polônia, e esse conhecimento pode ser muito valioso para a nossa equipe. Conheço muito bem a qualidade do seu voleibol. Dirigi a Sérvia e o Irã contra a Argentina em muitos jogos em que Conte foi o líder da equipe e um dos melhores jogadores. Espero uma boa cooperação e tenho a certeza que vai mostrar as suas capacidades no próximo ano no Aluron Zawiercie – disse o treinador Igor Kolakovic.
No Aluron Zawiercie, Facundo Conte terá uma companhia argentina: o levantador Maximiliano Cavanna. Na série de teasers lançados pelo clube, no fim de semana, antes do anúncio do ponteiro, uma mensagem em espanhol utilizando uma coincidência da cidade polonesa.
– Eu acredito neste projeto. Eu ouvi muitas coisas positivas. Teremos bons jogadores na equipe. Além disso, conheço Maxi Cavanna, que é uma dos meus melhores amigos, e o fato de podermos jogar juntos em um campeonato tão bom como o PlusLiga foi o mais importante para mim. Eu adoro jogar na Polônia, ouvi muitas coisas boas sobre os fãs do Zawiercie. Maxi vivia me dizendo que é um lugar incrível para se jogar, por isso estou muito animado e motivado para essa nova aventura juntos – disse Conte.
Na temporada passada, o brasileiro Flávio também defendeu o Aluron Zawiercie. Em 2021/2022, porém, o selecionável defenderá o Vibo Valentia, da Itália, ao lado dos campeões olímpicos Maurício Borges e Douglas Souza.