, Wal teria apontado a descoberta de uma traição e um filho do marido fora do casamento.
“Ricardo, companheiro por 20 anos de Walewska, não reconheceu o corpo, deixou documentos e pertences de sua esposa na recepção do prédio para serem recolhidos por familiares, não contribuiu financeiramente ou de forma prática para os trâmites do velório e enterro, negligenciou apoio à família, mas foi bastante rápido e assertivo em solicitar a abertura do inventário e sua habilitação como inventariante. Os advogados obtiveram acesso às cartas deixadas por Walewska antes de seu falecimento, entendendo que o conteúdo das mesmas deixará o ainda inventariante, Ricardo Mendes, indigno no presente processo”, diz a defesa da família de Walewska.
Já a defesa de Ricardo alega que ele apresentou certificado do seguro de vida feito por Walewska, em que a ex-jogadora teria indicado o marido e a mãe como beneficiários.
Nos últimos meses, Walewska vinha fazendo palestras motivacionais, participando de podcasts sobre carreira e alta performance e divulgando o seu livro “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas”.
Além de campeã olímpica em 2008, Waleswka foi medalhista de bronze na Olimpíada de Sydney, em 2000. Sua despedida das quadras aconteceu na temporada 2022/23 com a camisa do Dentil/Praia Clube, equipe que defendeu por seis anos.