O encontro entre Fiat/Minas e Azulim/Gabarito/Uberlândia, que será realizado neste domingo (13/12), às 18h, em Belo Horizonte, vai proporcionar um momento não muito comum em quadra. De um lado, estará o filho Henrique Honorato, que é um dos destaques do Fiat/Minas. Do outro, estará o pai, treinador, incentivador e responsável pela carreira do tal filho promissor.
Honorato filho vai enfrentar a equipe treinada pelo pai dele, o técnico Manoel Honorato, que é responsável por um projeto social de vôlei, no Triângulo Mineiro, de onde saiu o ponteiro para brilhar com a camisa minastenista. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.
A partida deste domingo será válida pela 10ª rodada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. O Fiat/Minas é o quarto colocado da competição, com 20 pontos ganhos. A equipe de Uberlândia vem logo atrás, com 12 pontos. Veja aqui a classificação.
Apesar do jogo deste domingo ser a realização de um sonho, tanto de Honorato quanto do pai, o ponteiro minastenista garante que não vai dar mole.
– Eu fico muito feliz de jogar contra o meu pai, é a realização nossa, que a gente divide. Meu pai sempre sonhou em estar na Superliga A com esse projeto dele e está realizando, agora, pela primeira vez. Este será o nosso primeiro encontro em Superliga. Vai ser um jogo bom. A equipe de Uberlândia está bem, é um time que vem surpreendendo todo mundo. O meu pai treina muito bem o pessoal, eu sei muito bem disso. Então, tenho certeza que vai ser um jogo muito duro e a gente tem que entrar muito concentrados. Não podemos entrar desligados porque é um jogo muito importante para a gente seguir em busca do nosso objetivo. Eu amo o meu pai, mas, neste jogo, espero que eu saia vencedor – brinca Honorato. Veja aqui os confrontos e as transmissões deste domingo na Superliga Masculina.