X

Famílias Haak e Lazic lideram Suécia no Europeu

Isabelle Haak lidera a campanha invicta das suecas na classificatória para o Europeu. Ela vem tendo boa companhia da irmã Anna
Autor:

Compartilhe:

A seleção feminina da Suécia se aproximou da classificação para a fase final do Campeonato Europeu graças, especialmente, ao DNA de duas famílias. No quadrangular classificatório, em Matosinhos, Portugal, os sobrenomes Haak e Lazic brilharam.

Neste domingo, vitória sueca sobre as donas da casa portuguesas por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-16, 19-25 e 25-15. O resultado confirmou a liderança da Suécia no grupo também formado por Ucrânia e Geórgia. No decorrer da semana, novo quadrangular com os mesmos participantes acontecerá em Tbilisi (GEO).

A oposto Isabelle Haak, do Vakifbank (TUR), ratificou o esperado protagonismo. Uma das melhores do mundo na posição atualmente, Bella, como é tratada, marcou 32 pontos: 23 no ataque, sete no saque e mais dois no bloqueio.

Quem veio logo atrás foi a irmã Anna Haak. A ponteira, do Mulhouse, da França, colaborou com dez pontos no ataque, um ace e um block. Logo atrás veio Alexandra Lazic, com mais dez (seis no ataque, dois no bloqueio e dois no saque). Desta vez, ela não contou com a ajuda da irmã gêmea Rebecka Lazic, que ficou no banco de reservas.

A Suécia conta com mais duas irmãs no elenco: a líbero Gabriella Lundvall e a ponteira Diana Lundvall

No banco de reservas, a seleção sueca tem o italiano Ettore Guidetti como treinador. Sobrenome famoso, mas neste caso ele não é irmão de Giovanni Guidetti, do Vakifbank e da seleção turca. Eles são primos.

Os dois primeiros colocados do grupo estarão garantidos no Europeu feminino. Já possuem vaga os quatro países-sede (Sérvia, Bulgária, Croácia e Romênia), além dos melhores da edição de 2019: Turquia, Itália, Holanda, Alemanha, Rússia, Bélgica, Azerbaijão e Alemanha.

Tags: Haak

Últimas notícias