O Farma Conde/São José garantiu a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano masculino de 2024. Na tarde desta sexta-feira (16/2), em Blumenau (SC), o time paulista superou os donos da casa da Apan/Roll-on por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-21, 22-25 e 25-14.
O bronze é um “prêmio de consolação” para o atual vice-líder da Superliga Bet7k. O Farma Conde tinha como objetivo jogar a final do Sula e garantir uma das vagas no próximo Campeonato Mundial. Mas acabou caindo em uma semifinal muito equilibrada diante do Ciudad, da Argentina.
A ressaltar o fato de o mental da equipe de Carlos Schwanke ter conseguido virar a chave, menos de 16h depois da derrota para os hermanos.
Praticamente do início ao fim dos primeiros dois sets, o Farma Conde/São José liderou as ações e foi pouco pressionado pela Apan. O central Matheus Pinta, que entrou bem ontem, ganhou mais tempo em quadra hoje. No mais, o treinador manteve as demais peças titulares.
Já a Apan/Roll-on, que admitiu ter cumprido seu objetivo com a presença na semifinal, teve seu melhor momento na disputa pelo bronze na terceira parcial, com boas passagens de Renan Bonora e Thiago Sens pelo saque. Com oito pontos de frente, o time catarinense viu o rival mexer várias peças e conseguir encostar com Pinta no serviço e empatar em 21 com ace de Ademar. Mas os donos da casa seguraram a pressão e venceram parcial.
No último set, o Farma Conde voltou com Ademar ao lado de Douglas na ponta. E, desta vez sem titubear e muito mais concentrado, o time paulista fechou o jogo com facilidade.