O Farma Conde/São José volta atuar após mais de vinte dias de afastamento por conta de contaminações por covid. A equipe paulista encara o Fiat/Gerdau/Minas, campeão da Copa Brasil, pela segunda rodada do returno da Superliga masculina, no Ginásio do COCTA, em São José dos Campos, nesta segunda-feira, 31/1, às 17h.
O último jogo do Farma Conde aconteceu no dia 6 de janeiro, na vitória sobre o Sesi por 3 sets a 0, na Vila Leopoldina. Na sequência, o o time teve diversas partidas adiadas, entre elas, contra o próprio Minas, prevista inicialmente para o dia 16 de janeiro, mas remarcada pelos casos de covid na equipe mineira.
Recentemente, o time de São José sofreu com casos de coronavírus em seu elenco e, para evitar a disseminação do vírus na equipe, a comissão técnica decidiu isolar todos os membros do time durante a semana. O central Thales Falcão comenta sobre o período de isolamento e as expectativas de voltar a jogar:
– A gente ficou isolado a semana inteira, foram no total cinco dias, voltamos aos treinos bem próximo da partida. Esse jogo contra o Minas é muito esperado, a nossa volta depois desse surto de covid que acabou afetando o time, também marca o início do returno da Superliga. O segundo turno para a gente começa agora, então é de extrema importância conseguir um resultado positivo nesse jogo.
Invicto, o Minas é o líder da Superliga e nesta sexta-feira conquistou a Copa Brasil, em Blumenau. O central reconhece a força da equipe adversária, mas acredita que o Farma Conde pode conseguir um bom resultado:
– A equipe do Minas é muito forte e qualificada, mas o nosso time tem grandes jogadores, peças importantes e esperamos surpreender nessa segunda-feira.