X

Farma Conde/São José: promessa de ‘barulho’

Com o reforço do campeão olímpico Douglas Souza, Farma Conde/São José luta para se colocar entre as potências da Superliga
Autor:

Compartilhe:

O Farma Conde/São José apostou alto para melhorar sua posição na elite do vôlei brasileiro e promete dar o que falar. Sétimo colocado na última Superliga, ao ser eliminado pelo campeão Sada Cruzeiro, o time do interior paulista entendeu que a paixão da cidade pelo esporte pode ser um motor para grandes resultados e ampliou seu poder financeiro para a temporada 2022/2023. A equipe é tema da 11ª matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.

Após migrar de Itapetininga para São José dos Campos na temporada passada, a diretoria foi atrás de um grande nome para dar ainda mais visibilidade ao projeto. Campeão olímpico na Rio 2016, o ponteiro Douglas Souza resolveu retornar às quadras após seis meses dedicados a cuidar da saúde mental, tendo interrompido o contrato com o Vibo Valentia, em dezembro do ano passado.

Ele, que nos últimos anos tem se destacado como influenciador digital e celebridade, já se aposentou da Seleção Brasileira. Mas sempre deixou claro que queria seguir atuando em clubes.

As partes tiveram uma longa negociação, e o atleta foi anunciado como grande astro do grupo. Busca agora recuperar a melhor condição física e técnica. Mas o Farma Conde/São José quer mostrar que não é só Douglas Souza.

Os reforços do levantador Matheus Brasília (ex-Sesi), do central Gabriel Cotrim (ex-Montes Claros/América), do líbero Rogerinho (ex-Vedacit Guarulhos) e do ponteiro Rodrigo Leandro (ex-Montes Claros/América), além dos estrangeiros Sanchez e Taht, prometem ajudar a elevar o status do time. O levantador Gabriel Bieler, uma das revelações da última temporada, foi um dos nomes mantidos.

O técnico Carlos Schwanke, auxiliar de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira masculina, é outra novidade. O profissional estava no Qatar e assumirá o lugar de Pedro Uehara, o Peu. No entanto, sua integração aos treinos e jogos só acontecerá após a disputa do Campeonato Mundial, entre 26 de agosto e 11 de setembro.

Posição na última Superliga: 7ª.

Reforços contratados: Douglas Souza (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Rogerinho (líbero), Michael Sánchez (oposto), Robert Täht (ponteiro), Gabriel Bieler (levantador), Rodrigo Honório (ponteiro), Gabriel Cotrim (central) e Michel Saraiva (central).

Quem teve o contrato renovado: João Noleto (ponteiro), Johan Marengoni (central),

Quem saiu: Mateus Winck (levantador – República Tcheca), Marlon (levantador), Gustavo Cardoso (levantador – Vedacit Guarulhos), Tiago Mão (ponteiro – Sesi-SP), Thierry Jaguszewski (ponteiro – França), Gabriel Armanelli (oposto – Vedacit Guarulhos), Renan Buiatti (oposto – França), Wallaf (oposto – Joinville), Anderson Júnior (ponteiro), Gabriel Scheffer (ponteiro – Joinville) e Leandro Campos (central – Vôlei Futuro).

Estrangeiros: Michael Sánchez (Cuba/Rússia) e Robert Täht (Estônia).

Técnico: Carlos Schwanke.

Competições previstas no calendário: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga.

 

Tags: Douglas SouzaFarma Conde/São JoséSuperligaSuperliga Masculina

Últimas notícias