De virada, o Farma Conde São José derrotou o Vedacit Guarulhos no clássico paulista da rodada, por 3 sets a 1 – parciais de 22-25, 25-21, 25-23, 25-17 -, na noite desta sexta-feira (17.11), no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada do turno da Superliga Bet7K Masculina de Vôlei 2023/24. Foi a segunda vitória do time de São José dos Campos, que estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Montes Claros América. Já o Vedacit Guarulhos sofreu o seu segundo revés. Caiu na estreia para o Suzano, fora de casa.
O central Matheus Pinta foi eleito o melhor em quadra – marcou 17 pontos – e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos, todos de ataque. O maior pontuador do Farma Conde São José foi o oposto Felipe Roque, com 18 acertos (14 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio).
O Vedacit Guarulhos venceu o primeiro set e esteve perto de fazer 2 a 1, quando vencia o terceiro set por 23 a 19, mas tomou uma virada incrível na parcial. Felipe Roque foi para o saque e fechou o set em 25 a 23. A virada mexeu com o time da casa, que não conseguiu reagir e foi presa fácil na quarta parcial, perdendo por 25 a 17.
Dois jogos dão sequência à segunda rodada da Superliga segue neste sábado, com dois jogos. O Azulim Gabarito Monte Carmelo estreia na competição contra o Vôlei Renata, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém em Monte Carmelo e, na sequência, às 19h, o Joinville recebe o Sada Cruzeiro, em Joinville (SC). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV.
O próximo adversário do Vôlei Guarulhos é o Sada Cruzeiro, terça-feira, às 21h. O Farma Conde São José recebe o Itambé Minas quinta-feira, às 18h30, em São José dos Campos (SP).
VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Bertolini, Babu, Matheus Celestino, William e Filipinho (líbero). Entraram: Everaldo, Pato, Leo Lukas, Matheus Alejandro e Lucaian. Técnico: Nery Tambeiro.
FARMA CONDE SÃO JOSÉ: Matheus Brasília, Felipe Roque, Matheus Pinta, Barreto, Douglas Souza, Ademar e Rogerinho (líbero). Entrou: João Frank. Técnico: Carlos Schwanke.