O Farma Conde/São José deu um passo importante para se garantir nos playoffs da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, em São José dos Campos, vitória de virada sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-20, 25-21 e 25-23, pela sétima rodada do returno.
O resultado faz o time dirigido por Peu Uehara chegar aos 23 pontos, mesmo número do Funvic/Natal, o sétimo colocado. O Montes Claros América, principal perseguidor pela vaga no G8, tem 17. Já a equipe campineira segue com 29, em quinto, perdendo a oportunidade de voltar para o G4 (confira a classificação da Superliga masculina).
O levantador Bieler, terceiro jogador do Farma Conde para a posição, foi eleito o melhor do jogo em levou o VivaVôlei. O jovem de 19 anos entrou como muita personalidade já no segundo set, no lugar do campeão mundial Marlon, sendo mantido como titular na terceira e quarta parciais.
O central Thales foi o maior pontuador do time da casa, com 12 acertos: sete no ataque e cinco no bloqueio. Na sequência, três jogadores com 11: o ponteiros Mão e Thierry e o central Johan.
Já o Vôlei Renata, mais uma vez sem o trio Lucão, Evandro e Bruno Temponi, teve o ponteiro Adriano, que jogou também na saída de rede durante o jogo, como maior pontuador, com 18: 15 no ataque, dois no bloqueio e um no saque.
Na próxima quarta-feira, a equipe dirigida por Marcos Pacheco buscará a reabilitação diante do Goiás, em Goiânia, às 19h. Já o Farma Conde fará, fora de casa, o confronto direto contra o Montes Claros, também às 19h.