A Superliga Masculina de Vôlei tem novo vice-líder. O Farma Conde São José derrotou o Rede Cuca por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-21, 25-23, 25-20 -, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) e subiu da quarta para a segunda colocação, com 23 pontos, dois atrás do líder Sada Cruzeiro. No entanto, o Vôlei Renata, terceiro colocado com 22 pontos, joga nesta quinta e pode reassumir o posto.
O ponteiro Canuto saiu do banco para ajudar na virada do time e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O Farma Conde São José havia perdido 5 pontos por decisão da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) após escalar dois jogadores de forma irregular na estreia da Superliga, há dois meses, mas garantiu o retorno dos pontos na tabela por meio de efeito suspensivo. O time faz bela campanha na competição, com 8 vitórias e 3 derrotas. Veja aqui a classificação.
Os jogos de 2022 terminam nesta quinta-feira, com a realização de confrontos pela Superliga Feminina e dois pela Masculina. Pela feminina, às 19h30, o Sesc RJ Flamengo recebe o Energis 8 São Caetano, no ginásio do Tijuca Tênis Clube e, às 20h o Pinheiros enfrenta o Abel Moda Brusque, no Henrique Villaboim, em São Paulo.
Pela Superliga Masculina, a Apan Blumenau recebe o Brasília, às 19h e o Itambé Minas enfrenta o Vôlei Renata às 21h30, em BH. Confira aqui as transmissões de hoje.
A Superliga Masculina agora só volta no dia 5 de janeiro, com a partida entre Itambé Minas e Brasília. O Farma Conde enfrenta o Vôlei Renata no dia 6, às 21h30, na Arena Farma Conde e, no mesmo dia, às 19h, o Rede Cuca encara o líder Sada Cruzeiro, no Poliesportivo do Riacho, pela primeira rodada do returno. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.