Clube formador de atletas, um dos mais tradicionais do vôlei feminino brasileiro, o São Caetano chegou a ocupar a lanterna da Superliga Cimed 2018/2019 durante o turno. Recebeu críticas e a ameaça de rebaixamento era grande. Mas, com um segundo turno de recuperação – chegou a vencer o poderoso Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, por 3 sets a 1 – e atuações de muita fibra, o conseguiu a permanência na primeira divisão do vôlei brasileiro para a próxima temporada, embora não a sonhada vaga nos playoffs.
A central Fê Isis, 35 anos, uma das mais experientes da equipe comandada pelo técnico Antonio Rizola, e sempre destaque entre as pontuadoras, usou as redes sociais para fazer um desabafo, nesta segunda-feira.
– Quando fechei em São Caetano, algumas pessoas falaram que eu só tinha fechado aqui porque queria ganhar dinheiro fácil, morar em casa e perto do ateliê – disse a jogadora, que é estilista de moda e tem uma loja de roupas na região, a Isis for You.
Ela falou do objetivo de ir para os playoffs, que acabou não se concretizando.
– Nosso primeiro turno foi muito abaixo do que esperávamos. Em dezembro, torci o tornozelo e fiquei um mês sem conseguir treinar, apenas jogando. Foram cinco jogos sem treinar. Sabia da importância, que o patrocinador tinha como único objetivo classificar. E, apesar de toda a luta no segundo turno, e o sonho de reverter uma situação caótica, a classificação, mais uma vez, não veio para a equipe. Lamento muito do fundo do coração, pelo patrocinador que é tão apaixonado por esporte. Agradeço às meninas, ela luta. E como é bom dar tempo ao tempo, hoje infelizmente, a um jogo de acabar o campeonato, termino em paz por ter feito e ter me dedicado no meu melhor – escreveu Fê Isis, em seu perfil no Instagram.
A jogadora recebeu o apoio de companheiras de equipe e de profissão.
– Você é foda -, disse a ponteira do São Caetano, a xará Fernanda Tomé.
– Isso aí, amiga!!! Só nós sabemos de nossas lutas. Você arrasou e mostrou que pode – escreveu a bicampeã Jaqueline, que nos últimos meses foi modelo de Fê Isis na sua confecção.
O São Caetano ocupa a décima colocação, com 18 pontos, empatado com o Pinheiros, que tem uma vitória a mais (6 x 5) e por isso ocupa o nono lugar. O time do técnico Rizola não corre mais risco de queda – os rebaixados nesta temporada foram Balneário/Camboriú e BRB/Brasília. Na última rodada, sexta-feira, o adversário é o Hinode/Barueri, às 21h30, no ABC paulista.
Confira a classificação:
LEIA TAMBÉM
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro