O coronavírus voltou a ser manchete na rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, a Liga feminina resolveu cancelar todos os jogos previstos da primeira divisão. No masculino, mesmo com a determinação de jogar com portões fechados, a rodada foi marcada por um cancelamento inusitado.
O duelo entre Milão e Padova não foi realizado após os médicos presentes no ginásio Allianz Cloud medirem a temperatura das pessoas autorizadas a entrar no local (atletas, comissões técnicas, dirigentes, jornalistas e funcionários). Como algumas estavam com febre, as autoridades consideraram risco de difusão do coronavírus, sugerindo o adiamento do jogo aos árbitros. Eles acataram e a partida terá de ser remarcada pela Liga.
“Entendemos e respeitamos a escolha dos árbitros de não jogar a partida. Infelizmente, o que nos surpreendeu é que fomos notificados alguns minutos antes do início da partida. De manhã, realizamos nossa sessão de treinamento no Allianz Cloud após a time de Milão e ninguém nos relatou nenhum problema”, disse em nota oficial o diretor esportivo do Padova, Stefano Santuz.
O time de Padova, inclusive, já iniciou a viagem de volta. Milão é uma das cidades colocadas em quarentena, neste domingo, pelo governo italiano. Moradores só podem entrar ou sair da região com uma autorização especial.
Já o Sora não compareceu para a partida contra o Piacenza. A Liga ainda não anunciou se o jogo será remarcado ou se o Piacenza vencerá por WO.