A história entre Arina Fedorovtseva e o Fenerbahce parece que vai começar sem novos sustos. A jogadora russa está em Istambul, na Turquia, e, em um rápido vídeo postado nas redes sociais, mandou uma mensagem aos torcedores.
No início da semana, a mídia europeia destacou a possibilidade de a Federação Russa de vôlei não liberar a transferência da jogadora de 17 anos para o clube turco, justamente por conta da idade. Se a documentação não fosse enviado, um imbróglio judicial poderia até envolver a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para uma resolução. O alvoroço foi enorme e gerou vários rumores sobre o futuro de Fedorovtseva para a temporada 2021/2022.
O Fener, por sua vez, não se pronunciou até então. E o vídeo da atleta nas dependências do clube hoje parece ser a resposta possível neste momento. Mesmo sem estar uniformizada, a ponteira russa, ao se apresentar em Istambul, afasta uma possibilidade de o negócio, um dos principais na janela de transferência, ser desfeito.
Aos 17 anos, Fedorovtseva estreou nas grandes competições pela Rússia na Liga das Nações, em Rimini. Depois disputou os Jogos Olímpicos e, na sequência, jogou o Europeu. Com enorme potencial de saque e ataque, ela já é considerada uma das maiores revelações do vôlei mundial.