X

Fedorovtseva: “Quero ser a melhor jogadora de vôlei do mundo”

A russa Arina Fedorovtseva falou sobre a carreira, os planos e a vida na Turquia, onde defende o Fenerbahce
Autor:

Compartilhe:

A ponta Arina Fedorovtseva, de 19 anos, em sua terceira temporada no Fenerbahce, falou sobre o momento, a carreira, a vida na Turquia e os planos para o futuro em uma entrevista para a Agência Anadolu (AA). A russa não titubeia ao responder sobre o seu principal objetivo profissional:

– Quero ser a melhor jogadora de vôlei do mundo – disse. – Acredito que serei a melhor jogadora do mundo. Este é o meu maior objetivo. Trabalho muito para isso. Vou lutar para fazer o meu melhor.

E ela aponta quem seria a melhor do mundo atualmente:

– Vargas desempenhou um papel muito importante nos campeonatos conquistados pela Turquia. Na minha opinião, ela é a melhor jogadora do momento. É uma jogadora incrível, uma pessoa muito especial. Eu a amo muito.

Arina Fedorovtseva tem uma família ligada ao esporte. O pai foi campeão olímpico no remo, mesmo esporte praticado pela mãe. A irmã já ganhou três europeus na ginástica rítmica.

– Vir de uma família de atleta tem muitas vantagens. Recebo conselhos de minha mãe, pai e irmã. Compartilhamos nossas experiências. Sou grato à minha família pelo que me ensinaram. Meu pai e minha mãe são meus modelos. Eles me ensinaram que tipo de atleta profissional eu deveria ser – comentou Arina.

No Fener desde a temporada 21/22, Arina Fedorovtseva foi uma das protagonistas na conquista do último Campeonato Turco. Ela diz estar muito satisfeita com a vida na Turquia.

– Estou encantada pela paixão das pessoas pelo vôlei na Turquia. É assim toda vez que entro em quadra. As pessoas na Turquia amam e apoiam muito o vôlei. Os turcos me tratam muito bem e com muito carinho. Eles me dizem palavras bonitas quando vou a algum lugar. Gosto muito disso Muito. Estou muito feliz por morar aqui e fazer parte da família Fenerbahce.

Como fez a transição das categorias de base para o adulto na Turquia, a russa é só elogios ao processo vivido.

– Jogar na Turquia me deu muitas coisas. Eu era muito jovem quando vim para cá. Estou crescer e aprendendo aqui. Isso vai me ajudar pelo resto da vida. Continuo melhorando a cada dia – disse a ponteira, que vê a liga local como a principal do planeta.

– A Liga é atualmente a mais forte. Está ficando mais forte a cada ano. Provavelmente ficará ainda mais forte nesta temporada com o grande sucesso do seleção turca. As jogadoras estão em constante evolução. O nível do campeonato é muito bom.

Para a atual temporada, ela se diz otimista para vencer a Champions League, após dois terceiros lugares consecutivos.

– Acredito realmente que vamos vencer a Champions nesta temporada. Sabemos como atingir o nosso objetivo. Acredito realmente que o faremos.

VIDA FORA DAS QUADRAS

Apelidada de Barbie, Arina Fedorovtseva também falou sobre possibilidades de seguir carreira como modelo no futuro.

– Estou muito feliz por ter escolhido o vôlei. Sinto que estou no lugar certo. Se eu receber uma oferta publicitária ou de modelo, minha resposta provavelmente será sim. Se isso não atrapalha minha vida esportiva, não vejo problema.

Tags: Fedorovtseva

Últimas notícias