Após contratar o líbero Filipinho e o ponteiro Hugo, o Joinville anunciou, neste sábado (11/5) a chegada de mais um reforço para a temporada 2024/25: o central Felipe Brito, de 25 anos, que sagrou-se vice-campeão da última Superliga Bet7k com o Vôlei Renata.
Após fazer a base no Minas Tênis (MG), Felipe foi estudar nos Estados Unidos e jogou pela equipe da Brigham Young University, em Utah, entre 2017 e 2021. Retornou ao Brasil na temporada 2021/22 para defender o Taubaté, na primeira experiência profissional. Depois disputou o Mundial de Clubes por Natal, projeto que “herdou” parte do extinto time paulista.
Na sequência despertou o interesse do Vôlei Renata, de Campinas, onde permaneceu nas duas últimas temporadas. Em ambas, jogou menos do que o previsto por conta de lesões e, neste ano, uma operação de apendicite.
– É um prazer muito grande defender o Joinville Vôlei, uma equipe que mostrou ser muito capaz, competente e que logo na primeira disputa de Superliga A alcançou a semifinal. Estar num lugar com profissionais qualificados e uma cidade tão boa é um atrativo muito grande para qualquer atleta – diz.
Em Joinville, Felipe Brito vai contar com Michel e Thales, com contratos renovados, como concorrentes pela vaga na equipe titular, dirigida por Rubinho.
– Foi bem fácil decidir. Sou muito grato pela oportunidade e tenho as expectativas mais altas para poder contribuir com o time e sermos muito vitoriosos – acrescenta.