O técnico Renan Dal Zotto definiu os 14 jogadores que irão defender a seleção masculina no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Por questões pessoais, o oposto Felipe Roque pediu dispensa da equipe e não disputará a competição que ocorre no Maracanãzinho de 30 de setembro a 8 de outubro.
Antes de Felipe Roque, Leal foi outro a pedir dispensa, neste caso por lesão, e ficar fora da principal competição da temporada.
O Brasil será representado no Pré-Olímpico masculino pelos levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales.
– Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho – disse Renan Dal Zotto.
A seleção brasileira estreia na competição contra o Qatar, no dia 30 de setembro, às 10h. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália.
Os ingressos para os jogos podem ser comprados em www.eventim.com.br e na Bilheteria Norte do estádio Nilton Santos (exceto feriados e dias de jogos de futebol ou outros eventos)