O EMS/Taubaté anunciou, neste sábado, a renovação de mais um “selecionável” para a temporada 2021/2022. O oposto Felipe Roque, de 24 anos, teve o novo vínculo oficializado e novamente defenderá as cores do clube.
Natural de Juiz de Fora (MG), o oposto de 2,12m chegou ao Taubaté no início da temporada 2020/2021. No Abaeté, ganhou seu espaço e foi peça importante nas conquistas da temporada passada, crescendo muito na fase de playoffs da Superliga. Ele recebeu propostas russas para deixar o Brasil, mas optou pela permanência.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Na competição nacional, ele terminou como terceiro melhor sacador, com um total de 30 aces ao longo da competição. A boa temporada rendeu ao oposto mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Felipe Roque está participando de todo o período de preparação do time nacional visando a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.
– Estou muito feliz com essa renovação. Sem dúvidas minha temporada passada foi de enorme crescimento técnico, consegui evoluir bastante e devo isso a muito treino e ao brilhante trabalho que nossa comissão técnica realizou. Ter conquistado os três títulos com o Taubaté, incluindo a minha primeira Superliga também foi marcante demais, e espero que nesta próxima temporada esse sucesso se repita. Espero também que possamos ter logo nossa torcida de volta ao ginásio, pois estou ansioso para ter esse contato direto com a galera – comentou Roque.
Além de Felipe Roque, Taubaté já confirmou a permanência do levantador Rapha, do ponteiro João Rafael e do líbero Thales. Já tiveram a contratação confirmada o levantador Murilo Radke e o ponteiro cubano Luis Elián.