As próximas semanas serão decisivas para a provável reformulação do Fenerbahce para a temporada 2023/2024. E as principais preocupações do Fener no momento estão focadas em duas posições: levantadora e oposta.
Nesta terça-feira foi divulgado pelo Voleybolun Sesi a informação de que Macris pode trocar o clube pelo THY na próxima temporada. E isso faz com que o Fener se apresse para buscar novas soluções para a posição. Segundo o Voleybol Magazin, as duas opções são a americana Lauren Carlini, atualmente no Casalmaggiore, da Itália, e a russa Evgeniya Startseva, do Dínamo Moscou, da Rússia.
Além disso, o Fener procura uma reposição para a russa Anna Lazareva, fora dos planos para 2023/2024. Neste caso, o alvo é a polonesa Magdalena Stysiak, do time italiano de Milão, informação do Volley News e do Voleybol Magazin.
Nos últimos anos, o Fenerbahce teve uma oposta titular no início da temporada, neste caso Lazareva, até a chegada de Melissa Vargas da China. E, pelo jeito, o modus operandi será o mesmo, já que a cubana naturalizada turca deve repetir a dobradinha vôlei chinês/vôlei turco em 23/24.
Em quadra, nesta quarta-feira, o time de Zoran Terzic sofreu para derrotar o Chemik Police, da Polônia, no jogo de ida das oitavas de final da Champions por 3 a 2.