X

Fenerbahce anuncia construção de estátua de Eda Erdem

Ela será a primeira jogadora de vôlei do clube a receber tal honraria. Eda Erdem, de 36 anos, atuou quase toda a carreira no Fenerbahce
Autor:

Compartilhe:

Capitã da seleção feminina da Turquia, Eda Erdem será imortalizada pelo Fenerbahce, seu clube desde 2008. Neste sábado (9/9), Ali Koç, presidente do Fener, anunciou a construção de uma estátua para homenagear a atleta.

Eda Erdem será a quarta personalidade da história do Fenerbahce a ter tal honraria. Os outros três, todos do futebol, são o brasileiro Alex, e os turcos Lefter Kuçukandonyadis (atuou pelo clube nas décadas de 1940 e 1950) e Can Bartu, que além de ser destaque no futebol também jogava basquete entre os anos de 1960.

– Ela ainda não sabe. Vai descobriu agora. Não sei se está no avião ou não, mas merece. O Fenerbahce é um clube esportivo, não um clube de futebol – disse Ali Koç, ao fazer o anúncio, citando a viagem de Eda Erdem para o Japão, local do Pré-Olímpico.

A meio de rede de 36 anos soma diversos títulos pelo Fenerbahce, como a Champions League de 2011/2012, o Mundial de Clubes de 2010/2011, seis edições do Campeonato Turco, incluindo o último em 2022/2023, além de diversas Copas e Supercopas locais. Já pela seleção da Turquia, os dois principais torneios vencidos foram neste ano, na Liga das Nações e no Campeonato Europeu.

No Pré-Olímpico, a Turquia estará no caminho do Brasil. Apenas duas vagas para Paris-2024 estarão em jogo.

Tags: Fenerbahce

Últimas notícias