O Vakifbank sofreu a primeira derrota na temporada 2019/2020 do Campeonato Turco. E de forma categórica. Nesta terça-feira, o atual campeão mundial foi batido pelo Fenerbahce por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-22.
O grande nome do Fenerbahce foi a sérvia Brankica Mihajlovic. Ela marcou 17 pontos: 11 no ataque (recebeu 18 bolas e teve aproveitamento de 61%), quatro no bloqueio e dois no saque.
Um trio veio na sequência com dez acertos cada: a ponta americana Kelsey Robinson, a oposto cubana Melissa Vargas e a central turca Eda Erden.
Pelo lado do Vakifbank, a oposto sueca Isabelle Haak terminou com 14 pontos, mas com baixo aproveitamento no ataque: 32%.
A brasileira Gabi anotou oito, todos no ataque. Ela, porém, não foi muito acionada. Recebeu apenas 14 bolas, metade do que Haak, por exemplo.
A destacar positivamente pelo Vakifbank os oito pontos de bloqueio feitos pela central Zehra Gunes. Negativamente a atuação da outra meio de rede, a sérvia Rasic, com apenas dois pontos no jogo.
O resultado isolou o Eczacibasi na liderança do Turco, com 15 pontos. O Vakifbank estacionou com 12, em segundo, seguido por Galatasaray (12) e Fenerbahce (11).
LEIA TAMBÉM
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção