O Fenerbahce não quis saber de poupar jogadoras neste domingo (19/3) pela 20ª rodada do Campeonato Turco feminino. Em boa fase na temporada, vitória sobre o Aydin por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-13.
Zoran Terzic escalou Macris, Vargas, Ana Cristina, Fedorovtseva, Erden, Kalac e Orge, quase a mesma formação do atropelo sobre o Conegliano, no meio da última semana, pela Champions League.
A ponteira russa teve um ótimo percentual de aproveitamento ofensivo: 71%. Foram 20 pontos marcados (15 no ataque e cinco no saque) por Fedorovtseva no jogo. Já Ana Cristina colaborou com 13: nove no ataque, dois no bloqueio e dois no saque (ambos nos últimos pontos do jogo). Vargas desta vez ficou em terceiro na pontuação, com dez acertos. A italiana Anna Nicoletti, maior pontuadora do Campeonato Turco, somou 16 para o Aydin.
No sábado, na abertura da rodada, o Vakkifbank, sem as titulares em quadra, derrotou o Sariyer por 3 a 1: 25-16, 25-15, 23-25 e 25-10. Giovanni Guidetti escalou o time com Gulubay, Carutasu, Cebecioglu, Daalderop, Akbay, Akman e Acar. Com 20 pontos, a oposta Carutasu foi a maior pontuadora do Vakif.
Com os resultados, os dois times seguem separados por dois pontos na classificação do Turco: 50 a 48. Na próxima rodada, o Fenerbahce enfrentará o Kuzeyboru, enquanto o Vakif terá o THY pela frente. Para encerrar este domingo de vôlei na Turquia acontecerá o duelo do líder Eczacibasi contra o Galatasaray, lutando para voltar ao G4.