Apenas na quinta colocação no Campeonato Turco masculino de vôlei na temporada 2025/2026, o Fenerbahce resolveu trocar o técnico. Nesta segunda-feira (12/1), o clube turco demitiu o sérvio Slobodan Kovac e anunciou minutos depois o substituto: Taner Atik.
Na longa nota oficial sobre a saída de Kovac, o Fener se preocupou em exaltar o demitido, já que ele o treinador da seleção masculina da Turquia, evitando assim atritos com a federação local.
ÍNTEGRA DA NOTA
“Devido à natureza do esporte profissional, os clubes às vezes passam por reestruturações. Mas essa decisão não diminui em nada o respeito que temos pela qualidade de Kovac e pelo valor que ele trouxe ao voleibol turco.
O sucesso da nossa seleção nacional é uma conquista compartilhada por todos nós. As vitórias que Slobodan Kovac trouxe e trará ao nosso país sob o nosso emblema da lua crescente e da estrela transcendem todas as rivalidades entre clubes.
Continuaremos sendo um dos seus maiores apoiadores em todas as partidas em que ele liderar nossa seleção. Mas gostaríamos de salientar que gerimos este processo de forma transparente, construtiva e responsável, de modo a não prejudicar os objetivos da nossa federação e da nossa seleção.
Agradecemos a Slobodan Kovac pelas suas contribuições para o nosso clube e desejamos a ele sucesso nos torneios em que irá participar com a nossa seleção e na sua futura carreira”, publicou o Fenerbahce.
NOVO COMANDANTE
Já a nota oficial da contratação de Taner Atik é bem mais curta. Com várias passagens como auxiliar técnico da seleção turca, ele estava no Al Ain, dos Emirados Árabes, depois de passagem pelo Kuwait Club.
“Em sua carreira como treinador, que abrange mais de 20 anos, Taner Atik trabalhou em uma ampla gama de áreas, desde equipes juvenis até seleções nacionais, de copas europeias a ligas do Oriente Médio. Ele assumiu responsabilidades de alto nível e alcançou sucessos significativos tanto no campo esportivo quanto no administrativo.
Damos as boas-vindas a Taner Atik e desejamos um período repleto de sucessos e campeonatos com a nossa camisa amarela e azul”, escreveu o Fenerbahce.


