X

Fenerbahce domina o Vakif na Champions

Grande atuação da dupla brasileira do Fenerbahce no clássico contra o Vakifbank, ficando perto da final da Champions
Autor:

Compartilhe:

Deu Fenerbahce no jogo 1 da semifinal da Champions League feminina. Nesta quinta-feira (6/4), triunfo incontestável sobre o Vakifbank por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-23 e 25-20.

Na próxima quinta-feira, em casa, o Fener precisará ganhar apenas dois sets para avançar para a decisão. Para o Vakif é obrigatório o triunfo por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set. Na outra semi, o Novara venceu o Eczacibasi por 3 a 2 no jogo de ida, na Itália.

Chamado de “Batalha dos Gigantes” pela Confederação Europeia de Vôlei (CEV), o clássico turco teve o Fenerbahce como protagonista único. O conhecido saque fez diferença e não apenas com as pancadas de Arina Fedorovtseva. Em vários momentos, o flutuante fez estragos, com boa passagem por exemplo da reserva Cansu Cetin.

Individualmente, uma grande atuação da ponteira Ana Cristina. Ela teve ótimos números no passe (63%) e no ataque (68%), além de ter aparecido muito bem na defesa, fundamento com nítida melhora dela nos últimos meses. No total foram 13 pontos da brasileira.

Arina Fedorovtseva fez 12 pontos, enquanto Melissa Vargas anotou mais 19, mostrando a força do trio de peso do Fener. A cubana naturalizada turca foi eleita a MVP.

Pelo Vakif, um dia com pouco a elogiar. Até a capitã Gabi sofreu no passe, principalmente numa passagem na reta final do segundo set. Bajema e Daalderop se revezaram na ponta, Guidetti trocou líbero, levantadora, mas nada deu resultado. Foram 17 pontos de Egonu e apenas seis de Gabi (36% no ataque e 38% no passe).

Tags: FenerbahceVakifbank

Últimas notícias