O Fenerbahce é o segundo finalista do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta quarta-feira, em mais um confronto muito equilibrado, o Fener fechou o playoff semifinal em melhor de três com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Eczacibasi, parciais de 17-25, 25-19, 21-25, 25-19 e 15-12.
O título será disputado contra o Vakifbank, que passou pelo Turk Hava Yollari (THY) por 2 a 0. O time dirigido por Marco Aurélio Motta disputará o terceiro lugar, já que na Turquia a campanha na temporada regular não define a posição final.
Reforço contratado já no fim da temporada, a americana Kelsey Robinson foi a maior pontuadora do Fenerbahce. Foram 19 pontos da ponteira, 17 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Algo pouco usual nos últimos anos para Robinson, mais conhecida pela precisão no passe e volume de jogo, a ponto de ter atuado até como líbero.
A capitã Eda Erden também teve atuação importante. Foram 17 pontos, incluindo o último da partida (veja abaixo), com 60% de acerto no ataque e cinco bloqueios.
Bem marcada, a cubana Melissa Vargas terminou com 13 pontos. Ela levou dez bloqueios no jogo, terminando com 33% de aproveitamento no ataque. A sérvia Brankica Mihajlovic fez também 13 pontos.
Pelo Eczacibasi, a sérvia Tijana Boskovic terminou com 32 acertos: 27 no ataque (44%), três bloqueios e dois aces. Também chegaram aos dois dígitos de pontuação a central americana Chiaka Ogbogu (14, sendo seis no block) e a ponteira turca Hande Baladin (12 e 39% no ataque).