X

Fenerbahce leva a melhor sobre o Vakif no clássico

Fenerbahce teve o domínio praticamente do início ao fim do jogo. Vakif esteve na frente do placar apenas no início do terceiro set
Autor:

Compartilhe:

O clássico entre Fenerbahce e Vakifbank, neste domingo (5/2), pelo returno do Campeonato Turco feminino, teve um dono absoluto: o Fener. Com uma atuação muito consistente, vitória incontestável por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 33-31.

Para começar a contar a história do jogo, é preciso destacar como Macris está à vontade neste momento no Fenerbahce. É nítido como o jogo da brasileira encaixou com o da central Vuchkova e com a da oposta Melissa Vargas, reforços do meio da temporada. Não é coincidência que a dupla tenha se destacado na pontuação no clássico pela equipe, com 23 da turca/cubana e mais dez da búlgara.

E o jogo foi relativamente tranquilo mesmo com a linha de passe do Fenerbahce sofrendo bastante em diversos momentos. No primeiro set, o placar igual em 14 a 14, Zoran Terzic tirou Arina Fedorovtseva e colocou Ana Cristina, algo raro, diga-se de passagem. A brasileira fez uma passagem importante, saindo com a vantagem de 18 a 16 para a russa voltar e enfiar a mão no saque na sequência.

Pelo lado do Vakifbank, seria óbvio dizer o quanto Gabi faz falta. O time de Giovanni Guidetti, é possível garantir, ser normal sem a brasileira. A capitã já acumula um mês sem jogar, segundo a mídia local, por conta de um problema na panturrilha. E hoje ficou muito claro como o Vakif fica frágil sem ela.

Guidetti escalou Derya Cebecioglu, Nika Daalderop e Aylin Acar na linha de passe. E a formação foi sofrível. Os reflexos do passe foram sentidos no ataque, com as duas ponteiras somando nove pontos no clássico. Kara Bajema entrou no decorrer do segundo set, dando um pouco mais de peso ao ataque. Como Zehra Gunes também segue fora por lesão, sobrou para Cansu Ozbay usar Paola Egonu. E apenas a italiana não conseguiu carregar esse Vakifbank sozinha nas costas. Foram 16 pontos da italiana. Ogbogu, muito acionada no fim do terceiro set, também chegou aos dois dígitos com 11.

O Vakif só esteve na frente do placar no terceiro set, quando chegou a abrir 4 a 0, aumentou para 16 a 10, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Terzic fez mudanças ousadas (tirou Ismailoglu, Fedorovtseva e Macris) e virou em 20-19, com um ataque de Ana Cristina, o único ponto dela na partida. O fim teve a emoção que faltou no restante do clássico. O Fener abriu 24 a 22, mas Unal errou um saque ridículo. Na sequência, a fita ajudou Bajema a empatar com um ace. Na sequência o que se viu foram bons rallies, a entrada de Gabi para sacar no lugar de Ogbogu, Egonu no banco, Daalderop errando bola de cheque, até o Fenerbahce fechar em 33 a 31, com um ace de Macris.

O resultado faz o Fener chegar aos 39 pontos, na terceira colocação na classificação do Turco, ganhando um pouco de folga em relação aos principais perseguidores: THY e Galatasaray somam 36 cada. Já o Vakifbank, com 44, segue seis pontos atrás do líder Eczacibasi.

Tags: Ana CristinaEgonuFenerbahceGabiMacrisVakifbank

Últimas notícias