O Fenerbahce voltou a ter problemas com um dos pequenos do Campeonato Turco feminino de vôlei 2023/2024. Surpreendido pelo Zeren neste primeiro turno, o Fener saiu perdendo, mas virou pra cima do Bahcelievler, neste sábado (30/11), por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 25-20 e 25-17.
Sem Melissa Vargas, com um problema no joelho, o Fenerbahce contou com boa atuação da substituta Magdalena Stysiak. A polonesa foi a maior pontuadora da partida com 29 acertos: 26 no ataque, com 57% de aproveitamento, um bloqueio e dois aces.
Ana Cristina veio na sequência. A brasileira marcou 13 pontos: dez no ataque, com 43% de acerto, dois blocks e um ace. No passe, dois erros em 27 tentativas, com 26% de positividade. O Fener não contou hoje com a capitã Eda Erdem.
Para virar o jogo, o treinador Marco Fenoglio precisou mexer depois da derrota no primeiro set. Ele poupava a levantadora Bojana Drca-Zivkovic, mas durou pouco o teste com Arelya Karasoy. Para se adequar ao regulamento das estrangeiras (três em quadra simultaneamente), ele tirou a central búlgara Hristina Vuchkova e colocou a local Dicle Babat.
Pelo Bahcelievler, a ponteira polonesa Martyna Czyrnianska anotou 17 pontos e foi muito bem no passe: 64% de positividade em 36 ações.
Na classificação do Turco feminino, são 29 pontos do Fener, com nove resultados positivos no torneio em 11 rodadas, assumindo temporariamente o segundo lugar que era do Vakifbank e ainda não atuou no fim de semana. A liderança segue com o Eczacibasi, derrotado uma vez, com o THY fechando o G4.