O Fenerbahce conquistou a oitava vitória em nove rodadas do Campeonato Turco feminino 2023/2024. Nesta terça-feira (21/11), triunfo sem sustos sobre o Sariyer por 3 sets a 0, com um triplo 25-14.
O técnico Stefano Lavarini aproveitou para testar formações. E assim Ana Cristina saiu do banco de reservas em todos os sets. Por conta da limitação no uso simultâneo das estrangeiras (três), o italiano fez uma mudança dupla, trocando Arina Fedorovtseva por Cansu Setin e Meliha Ismailoglu pela brasileira.
No decorrer do terceiro set, Lavarini também colocou em quadra a levantadora Buse Unal e a central Irina Fetisova, descansando as titulares Bojana Drca-Zivkovic e Eda Erdem.
Ana Cristina terminou a partida com seis pontos: três no ataque e três no bloqueio. A maior pontuadora do Fenerbahce foi a oposta polonesa Magdalena Stysiak, com 13 acertos, um a mais do que Fedorovtseva (quatro deles em aces). Pelo Sariyer, a oposta alemã Kimberly Drewniok liderou o time com seis acertos.
O Fener soma agora 25 pontos, um atrás do Vakifbank, que entra em quadra ainda hoje diante do THY. O Sariyer é o oitavo colocado, com dez pontos. O próximo compromisso do Fenerbahce será exatamente contra o Vakif, na sexta-feira. Veja a tabela do Turco feminino.