O Fenerbahce somou, nesta quarta-feira (23/11), mais um resultado positivo pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Turco feminino. Em casa, vitória sobre o Aydin por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-18.
O técnico Zoran Terzic aproveitou o jogo para rodar bastante o elenco. O trio estrangeiro para começar foi a brasileira Macris e as russas Fedorovtseva e Lazareva. O sérvio acaba o jogo, porém, com Ana Cristina e Lazareva em ação. Ele também mexeu no meio de rede, dando um descanso maior para Eda Erdem. Chance, por exemplo, para Ismailoglu atuar bastante na ponta, assim como Avci no meio de rede.
A oposta russa Lazareva, inclusive, como permaneceu o tempo todo em quadra, foi a maior pontuadora com 18 acertos: 14 no ataque, três no saque e um no bloqueio. A compatriota Fedorovtseva anotou mais 12.
Macris somou dois pontos: um no ataque e um no bloqueio. Ana Cristina terminou com a mesma pontuação, ambos no ataque.
O Fenerbahce agora soma cinco vitórias e duas derrotas no Turco, com 15 pontos, precisando esperar o restante da rodada para saber a posição dentro do G4. O Aydin agora possui quatro resultados negativos em sete rodadas, com nove pontos.
No sábado, o Fener vai enfrentar o Kuzeyboru, da central brasileira Bia, pela oitava rodada do Campeonato Turco. Já o Aydin, no domingo, duelará com o líder invicto Eczacibasi.