A classificação do Fenerbahce para a final da Copa feminina da Turquia foi sofrida. Neste sábado (29/4), em Izmir, vitória suada e difícil sobre o THY por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-20, 26-24, 21-25 e 15-10.
Na decisão, o time de Macris e Ana Cristina enfrentará o Vakifbank, neste domingo, a partir das 10h (de Brasília). vale lembrar que os arquirrivais duelarão a partir da próxima semana por vaga na final do Campeonato Turco.
A semifinal do Fener foi bem mais complicada do que a do Vakif, horas antes. O time errou bastante em diferentes momentos, com uma atuação bem irregular no ataque, no saque e no passe. Tanto que foi derrotado no primeiro set, com boa colaboração da dupla Madison Kingdon e Hanna Orthmann, e teve set point contra no terceiro (23-24).
Aí entra a primeira citação para a atuação de Ana Cristina. Foi com um bloqueio da jovem ponteira brasileira que o Fenerbahce conseguiu virar o terceiro set para 25-24, fechando na sequência para confirmar a virada no jogo. No total, Aninha somou 18 pontos, 12 no ataque e dois no bloqueio. Macris também oscilou como o time, tanto que chegou a ser substituída por Unal na parte final do terceiro set. Mas voltou como titular nos demais.
Arina Fedorovtseva foi a maior pontuadora do Fenerbahce e do jogo, com 27 acertos: 24 no ataque e três no saque. Na sequência veio a oposta Melissa Vargas, com 21: 16 no ataque, dois no saque e três no bloqueio. Pelo THY, 17 acertos de Kingdon, 20 de Orthmann e 11 de Ercan.