O Fenerbahce retomou neste domingo (9/2) a primeira colocação do Campeonato Turco feminino 2024/2025 de vôlei. E em grande estilo, com a vitória de virada no clássico com o Vakifbank por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-13, 25-22 e 25-16, em Istambul.
O Fener ainda foi beneficiado pelo impactante triunfo do THY sobre o Eczacibasi, na abertura da rodada. Agora são 17 vitórias, três derrotas e 54 pontos para o time dirigido por Marco Fenoglio. O Eczacibasi tem o mesmo número de resultados positivos, mas fica atrás no desempate por pontos: tem 50. O Vakif, em terceiro, por sua vez, estacionou em 16 vitórias, e vê o THY mais perto, apenas uma atrás, firme no G4.
A oposta Melissa Vargas liderou o Fenerbahce hoje, com 22 pontos: 20 no ataque, com 62% de aproveitamento e dois no saque. As ponteiras vieram a seguir: 15 acertos da russa Arina Fedorovtseva, com 60% de aproveitamento no ataque, e mais 13 pontos de Ana Cristina.
A brasileira fez dez pontos no ataque, com aproveitamento de 56%, dois no saque e mais um no block. No passe, 46% de positividade para a camisa 12. Hoje, a Barbie russa foi a mais caçada pelo saque do rival, dando uma “folga” para Aninha.
Pelo Vakifbank, outra russa se destacou: a ponteira Marina Markova, autora de 19 pontos, com 60% de aproveitamento ofensivo. No passe, ela sofreu, com 35% de positividade. A oposta canadense Kiera Van Ryk colaborou com mais 11. Depois das duas na pontuação, uma eternidade até chegar em Zehra Gunes. A central fez apenas quatro, à frente de Derya Cebecioglu (três), Xinyue Yuan (dois), Alexandra Frantti (dois).