Fernanda Venturini usou seu Instagram para demonstrar apoio ao ex-marido Bernardinho, novo treinador da seleção francesa masculina. Depois de 25 anos de relacionamento, 23 deles casados, os dois se separaram no ano passado.
E o apoio de Fernanda fica claro na nova empreitada de Bernardinho, que assumirá a França após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Confira o texto de Fernanda Venturini na íntegra:
“Be, em 1994, quando você chegou à Seleção Brasileira, guerra de egos, jogadoras desmotivadas, e você entrava de cabeça, trazendo experimentos vividos como jogador nos anos de seleções da década de 80 e de auxiliar nas Olimpíadas de Seul 88, foi onde eu começava a dar meus primeiros passos como jogadora profissional. Você começou como treinador na Itália, com você o vôlei do Brasil começou a ficar conhecido e respeitado.
Nós começamos a ser valorizadas nacional e internacionalmente; e veio Atlanta. E o Brasil conseguiu a 1ª medalha coletiva feminina brasileira entre as mulheres!!
Se eu fui uma das melhores do mundo devo muito a você! Em 2000 eu estava como comentarista da SporTV. Em Sydney você conquistou mais uma medalha (bronze) com as meninas e no ginásio assistimos à derrota do Brasil masculino, ficando fora do pódio. Naquele momento você recebeu o convite pra assumir a seleção masculina. Dúvidas e dúvidas pairaram no ar naquele momento!!
Eu te falei: Vai que você vai fazer história. Está na hora de cuidar dos meninos do Brasil! E você aceitou o desafio e fez o que fez em 20 anos de seleção masculina. Ganhou todas as competições que um atleta almeja e trouxe mais quatro medalhas olímpicas e um tri mundial!
Você é …!!
Chegou a hora de sair da Seleção depois do ouro de 2016 no Brasil. Estávamos juntos e senti depois que aquela não era a sua hora de sair da Seleção porque dar treino, ensinar e orientar é o que te move e te faz mais feliz.
Durante todos esses anos apareceram várias propostas mundiais, mas nada que mexesse com você. Dessa vez a França mexeu. Quem é movido a desafios não teria hora e lugar melhor pra você receber esse convite.
Que graça tem a vida sem desafios??!!
Se você pedisse minha opinião como em 2000, eu falaria a mesma coisa: “Vai com tudo que é tua, Taffarel!”, rs
A França é um país que adora vôlei e vai adorar ter você comandando por lá. Eles precisam de alguém que ama o que faz e com excelência. Vai com Deus e fica tranquilo que cuido das meninas, sempre que puderem vão te visitar. Sabe que pode contar comigo pra tuuudo!!
Em 2024 estaremos lá torcendo por você! Boa sorte”