O Fiat/Gerdau/Minas segue em ritmo acelerado de treinamentos para o início da temporada 2021/22. Com a manutenção da base vice-campeã da última edição da Superliga masculina, o time ganhou os reforços dos ponteiros Leozinho e Matheus Silva, do levantador Everaldo, do oposto Leandro Vissotto e do central Maurício Souza, único que não se apresentou por estar com a Seleção Brasileira.
As contratações do Fiat/Gerdau/Minas estão se adaptando ao estilo de treino da nova equipe. Para o assistente técnico Fernando Martins, a evolução dos reforços e o entrosamento com o restante do time têm sido rápida e positiva.
– Nessas nove semanas de pré-temporada, a gente tem trabalhado forte a questão do passe e do deslocamento dos atletas em quadra, que é uma coisa que nós temos como característica no Minas. Os reforços estão se adaptando a um sistema novo e trabalhando a movimentação da perna. Acho que eles estão indo bem e a tendência é só melhorar. Acredito que com o passar do tempo e a evolução dos treinamentos, o nosso sistema vai se encaixar e eles vão se adaptar da melhor maneira possível – disse Martins.
Uma das novas caras da equipe, o ponteiro Leozinho vê o trabalho inicial de forma positiva. Na temporada passada, ele defendeu o Spor Toto, da Turquia, onde foi campeão da Copa Turca. Já no Fiat/Gerdau/Minas, ele busca um espaço no time ao lado dos ponteiros Matheus Silva e Henrique Honorato.
– Eu estou muito satisfeito com o planejamento do Minas. Aqui, eu percebo um diferencial no trabalho e na intensidade dos treinamentos. É um volume muito maior do que eu fazia na Turquia, por exemplo. A gente treina bastante, os ponteiros, principalmente, trabalham muito a recepção. Eu vejo que a minha adaptação tem sido bem positiva e a expectativa é seguir melhorando a cada dia – disse o atleta.
O Fiat/Gerdau/Minas dá sequência à preparação para a disputa do Campeonato Mineiro e da Superliga.