O Fiat/Minas derrotou o Anápolis por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira – parciais de 25-18, 25-23, 25-22 -, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG) e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2019. O adversário na decisão será o Sada/Cruzeiro, que derrotou o América Vôlei também em sets diretos – 25-20, 25-14, 25-22 – na outra semifinal.
A final será neste sábado, a partir das 19h30. Antes, às 17h, haverá a disputa do terceiro lugar, entre Anápolis e América. A partida que vale o título será transmitida pelo Facebook do Jornal O Tempo.
O levantador e capitão Rodrigo destacou o trabalho em grupo como o diferencial do Fiat/Minas para conquistar a vitória e a classificação.
– O nosso trabalho em grupo é muito forte. Estamos focados nisso, em ter união e fazer o melhor de cada um para ter um grupo forte. É isso que o Nery trabalha e que fazemos no dia a dia. Estudamos bem o time do Anápolis, sabíamos da qualidade da equipe, e conseguimos realizar o que foi pedido pelo Nery. Temos coisas para corrigir para a final, o tempo é curto, mas vamos para buscar o nosso melhor em quadra – disse.
Ingressos para a final
Os ingressos para a final já estão à venda no ingressorapido.com.br. A venda física será no Ginásio Divino Braga, neste sábado, a partir das 9h. O ginásio fica localizado na rua Redelvim Andrade, 300 – Horto, Betim. O valor do ingresso é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Também há a opção de meia-entrada Social, em que o torcedor adquire a meia-entrada e apresenta a mesma junto a 1kg de alimento (exceto sal e fubá) ou 1 litro de leite no dia dos jogos. Os alimentos serão doados para a Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice – APROMIV.
O Anápolis terminou a fase classificatória do Estadual na quarta colocação. O time comandado pelo técnico Ricardo Picinin, que é de Goiás, disputou o Campeonato Mineiro como convidado. A equipe vai disputar a Superliga B entre janeiro e abril do ano que vem, em busca de uma vaga na elite do vôlei brasileiro na temporada 2020/2021.
“Para nós, foi muito importante participar de um campeonato deste nível dentro da nossa preparação para a Superliga B”, disse o ponteiro Bruno Temponi.
LEIA TAMBÉM
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção