X

Fiat/Minas derrota o Vôlei Renata em Campinas

No Ginásio do Taquaral, Minas se reabilitou na Superliga masculina ao bater os campineiros. Na estreia, time havia perdido para Itapetininga
Autor:

Compartilhe:

O Fiat/Minas conquistou, na noite desta quarta-feira, a primeira vitória na Superliga masculina 2019/2020. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, triunfo sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 31-29, 22-25, 25-20 e 25-21.

Assim o time de Nery Tambeiro se reabilitou após a estreia com derrota contra o Vôlei UM/Itapetininga por 3 a 0. Já o time de Campinas completou o segundo revés em três rodadas: passou pela Apan/Blumenau e caiu diante do Denk/Maringá.

Os dois times ficam com três pontos na classificação, mas com o Minas em sexto e o Vôlei Renata duas posições atrás.

O prêmio de melhor do jogo foi para o central Matheus Bispo, o Pinta. Ele anotou 17 pontos, com 78% de aproveitamento. Foram sete pontos de bloqueio, mais do que todo o time paulista (5).

– Estou muito feliz. É meu primeiro VivaVôlei, fruto de muito trabalho. Nery está pegando muito no pé, após qualquer errinho- disse o meio de rede ao SporTV.

Também teve boa atuação pelo Minas o oposto Felipe Roque, com 14 pontos, 13 deles no ataque. O levantador Westerman entrou bem no lugar de Rodrigo, distribuindo bem os ataques. Pelo Vôlei Renata, Renan Buaitti, mesmo ficando no banco na reta final e com aproveitamento de apenas 37%, marcou 12 pontos, um a mais do que o ponta Vaccari.

– Treinamos detalhes durante semana que precisávamos melhor. Mas não conseguimos cumprir dentro de quadra. Com o passe quebrado, não trabalhamos bem as bolas estouradas e tomamos muitos bloqueios – lamentou o central Luizinho.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Apan/Blumenau, às 20h, em Santa Catarina, com transmissão pelo pay-per-view no Canal Vôlei Brasil. O Vôlei Renata tem pela frente o Sesc RJ, no mesmo dia, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Tags: Fiat/MinasSuperliga MasculinaVôlei Renata

Últimas notícias