O Fiat/Minas segue perseguindo a quarta colocação na Superliga Cimed Masculina 2018/2019 para garantir o mando de quadra nos playoffs. O adversário, nesta quarta-feira – em jogo adiado da nona rodada do returno por causa da participação da equipe mineira no Sul-Americano de Clubes – é o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 19h, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O Canal Vôlei Brasil transmite.
O Minas é o sexto colocado na tabela, com 33 pontos e um jogo a menos que o Vôlei Renata (quinto, com 34 pontos) e o Sesc RJ (quarto, com 36 pontos). Se vencer seus próximos dois confrontos (de preferência por 3 sets a 0) e o Sesc tropeçar na última rodada diante do Ribeirão, sábado, às 19h30, em Ribeirão, o time pode terminar a fase classificatória no G4. O adversário da equipe mineira na rodada decisiva será o Caramuru, que ainda luta contra o rebaixamento, sábado, também às 19h30, em Ponta Grossa (PR).
Ribeirão Preto tem 19 pontos e é o nono colocado. Não corre mais o risco de ser rebaixado, mas também não tem mais chances de classificação para os playoffs.
Para a partida em Ribeirão Preto, o técnico do Minas, Nery Tambeiro poderá contar novamente com o central Cledenilson, o Pingo, que ficou afastado por três semanas por causa de uma lesão no dedo indicador da mão direita.
– O time cresceu depois do Sul-americano. Infelizmente não pude participar dessa competição, mas estou pronto para voltar. Estamos crescendo e temos pela frente jogos que serão bem disputados. Agora, é reta final da fase classificatória e temos que brigar por posições. Temos que treinar bastante e lutar cada dia mais para conquistar as vitórias – disse Nery.
O duelo desta quarta contará com o reencontro de amigos, em especial para o central Petrus. Jogador do time paulista nesta temporada, ele defendeu a equipe mineira por quatro anos.
– É especial reencontrar grandes amigos e ver que estão numa crescente para os playoffs. Fico muito feliz. Se torna especial não somente por ser uma equipe que defendi, mas também por vai ser a última vez nessa jornada que irei vê-los pessoalmente. Desejo o melhor para toda equipe deles. Pelo nosso lado, estamos livres do rebaixamento e queremos dar o nosso melhor nesses dois jogos que nos faltam, a começar pelo de amanhã. Espero que seja uma grande partida – disse Pétrus.
Seu ex-companheiro de time, o central Flávio acredita que esse conhecimento facilita mais para o lado do atual adversário.
– Conhecer o estilo de jogo do Pétrus, nos ajuda, mas acho que ajuda ainda mais a ele, pois conhece bem a característica da maioria dos nossos jogadores e sabe como a nossa equipe joga. Vamos lutar muito pela vitória, que é muito importante. Ainda temos chances matemáticas de terminar a fase de classificação em quarto. Então vamos em busca dessas duas vitórias – disse Flávio.
O Fiat/Minas ocupa a sexta posição, com 33 pontos, enquanto o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão é o nono colocado, com 19.
Confira a classificação
LEIA TAMBÉM
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro