Na manhã desta quarta-feira foi realizado o lançamento oficial do torneio Super 4 Internacional, que começa nesta quinta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. A competição conta com quatro equipes, entre elas o Fiat/Minas, e é realizada em homenagem ao aniversário de 60 anos do Club Olympic, anfitrião da competição.
A estreia do Fiat/Minas nesta quinta será contra o Monteros Voley, da Argentina, às 21h (de Brasília). O primeiro jogo do campeonato será entre o Club Olympic e o Bolívar Voley, da Argentina, às 19h30. Confira a tabela completa.
O treinador Nery Tambeiro falou em nome do Minas e agradeceu ao Club Olympic pelo convite.
– Estamos muito felizes com o convite. O Fiat/Minas é uma equipe jovem, que trabalha muito na renovação no vôlei brasileiro, e nossos atletas estão tendo a oportunidade de disputar uma competição internacional. Estamos honrados e fomos muito bem recebidos. Nossa equipe não está completa, temos jogadores nas seleções brasileira e argentina, mas os atletas que estão aqui vão nos representar muito bem. Esperamos fazer o melhor e, quem sabe, disputar a final do campeonato – afirmou.
O levantador Rodrigo, capitão do time minastenista, está confiante em um bom desempenho do grupo.
– É sempre muito bom jogar contra grandes jogadores e vamos encontrar bons adversários em quadra. Esperamos desempenhar o nosso papel da melhor forma possível e fazer com que todos cresçam na competição. Estamos felizes em estar aqui, fomos muito bem recebidos – comentou.
A delegação minastenista conta com os levantadores Rodrigo e Bernardo Westermann, o oposto Davy, os ponteiros Ocampo, Honorato, Marcus Vinícius e Arthur Bento, os centrais Matheus Pinta, Deivid e Matheus Alejandro, e os líberos Felipe e Filipe Baioco