O Fiat/Minas está pronto para o último confronto da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2019, em que já garantiu a liderança da primeira fase. O time minastenista enfrenta o Sada/Cruzeiro, nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em busca da nona vitória na competição. Na tabela de classificação, o Minas lidera com 24 pontos, e o time cruzeirense está em segundo lugar, com 20 pontos.
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Nery Tambeiro poderá contar com os reforços do oposto Felipe Roque e do líbero Maique, que estavam com a Seleção Brasileira, e também do ponteiro Nicolas Lazo, que estava com a Argentina. O trio disputou a última Copa do Mundo, no Japão, vencida pela equipe verde-amarela.
– Vai ser um jogo duro, é um clássico contra o Sada Cruzeiro. Acho que tivemos uma boa semana de preparação. O grupo tem grandes peças que podem agregar e, agora, conta também com os jogadores que estavam na seleção. Temos feito um bom trabalho e vamos para buscar a vitória. Nosso foco é seguir bem para buscar o título – afirmou o líbero Maique, que fará a sua primeira partida com a equipe na temporada.
Esta será a última partida das equipes antes das semifinais, que já estão definidas e serão na sexta-feira (dia 1/11), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O Fiat/Minas vai enfrentar o Anápolis, às 18h30, enquanto Sada/Cruzeiro e América farão o segundo duelo, a partir das 20h30. A grande final será no sábado (2/11), às 19h30. Antes, às 17h30, haverá a disputa pelo terceiro lugar. Os jogos também serão em Betim.
LEIA TAMBÉM
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção