Embalado pela invencibilidade de quatro jogos em 2019, o Fiat/Minas viajou, na manhã desta quarta-feira (06.02), para Taubaté, no interior de São Paulo, para tentar vencer mais uma favorito ao título da Superliga Cimed Masculina 2018/19. A equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro enfrenta o EMS/Taubaté/Funvic, nesta quinta-feira (07.02), às 20h, no ginásio Abaeté, em jogo válido pela quinta rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo pelo site Globoesporte.com.
Invicto no segundo turno da Superliga, com quatro vitórias em quatro rodadas, o time minastenista quer manter o bom momento na competição nacional para se aproximar dos líderes. Atualmente, a equipe está em quinto lugar, com 26 pontos . O Sesc-RJ, quarto colocado, soma 33 pontos, enquanto o Taubaté está em terceiro, com 35. O Sada/Cruzeiro lidera com 38, e o Sesi-SP está em segundo, com 36.
Na última partida entre o Minas e o time paulista, válida pela semifinal da Copa Brasil, os mineiros levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2, avançando para a final.
Para o central Flávio, a equipe precisa manter a concentração para buscar mais um resultado positivo.
– Vencer uma equipe forte como a do Taubaté é sempre muito bom. Fizemos um jogo de superação na partida pela Copa Brasil, pois sofremos a virada e conseguimos reverter. Criamos esse espírito de mais comprometimento e garra e é isso que precisamos trazer para o jogo desta quinta-feira. A gente sabe que qualquer erro nosso deixa o jogo bom para eles, porque é um time que tem mais experiência. Temos que aproveitar as oportunidades e o bom momento da nossa equipe – afirmou.
O técnico Nery Tambeiro deverá ter à sua disposição para o jogo os levantadores Marlon e Mateus Winck, os ponteiros Bob Dvoranem, Henrique Honorato, Lucas e Piá, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Cledenilson, Matheus Bispo e Elian, e os líberos Maique e Rogerinho.
LEIA MAIS:
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH
+ Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil