O Fiat/Minas embarcou, na manhã desta segunda-feira, para Buenos Aires, na Argentina, onde disputará a segunda edição da Copa Libertadores, que será realizada no ginásio poliesportivo Roberto Pando, entre os dias 28/1 e 1º/2. E terá o desfalque de Felipe Roque.
O oposto lesionou o tornozelo esquerdo no jogo do último sábado, pela Superliga 2019/20, contra o Vôlei Renata, e ficou em tratamento no clube.
A delegação minastenista viajou com os levantadores Rodrigo e Westermann, o oposto Davy, os ponteiros Lazo, Ocampo, Honorato e Lucas, os centrais Deivid, Matheus Pinta, Alejandro e Juninho, e os líberos Maique e Felipe. Nery Tambeiro deverá usar um dos pontas caso faça a inversão de 5-1 nos jogos.
A partida de estreia da equipe minastenista na competição será nesta terça-feira, às 21h, diante do time argentino Bolívar, atual campeão da Libertadores.
Além do Fiat/Minas, estão no Grupo 2 os times brasileiros Sesc-RJ e Sesi-SP. Já no Grupo 1 estão os argentinos Bolívar, Obras de San Juan e Ciudad Voley. Na fase de classificação, serão dois jogos para cada equipe, contra adversários do outro grupo. Após a primeira etapa, os terceiros colocados de cada grupo vão se enfrentar na disputa de 5º e 6º lugares. Os primeiros colocados avançam para a fase semifinal.
O ponteiro argentino Nicolas Lazo vai competir em sua cidade natal e está confiante em um bom desempenho do Fiat/Minas.
– Espero e creio que será uma Copa muito boa. Será uma competição muito boa para jogar, já que o torneio conta com ótimas equipes da Argentina e também do Brasil. Estamos com boas expectativas e com certeza vamos para fazer o nosso melhor – afirmou.