O Fiat/Minas abriu a disputa do torneio Super 4 Internacional com uma importante vitória. Na noite desta quinta-feira, triunfo sobre o Monteros Voley, da Argentina por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/22).
O torneio Super 4 é realizado no ginásio do Club Olympic, em Cochabamba, na Bolívia, em homenagem ao aniversário de 60 anos do clube boliviano. O próximo compromisso do Fiat/Minas na competição será nesta sexta-feira, diante do Bolívar, também da Argentina, às 21h (de Brasília).
Após o jogo, o central Matheus Pinta, que foi um dos maiores pontuadores com 14 pontos, analisou o desempenho da equipe e comemorou o resultado.
– Estivemos bem do primeiro ao último set. Não conhecíamos a equipe adversária, mas conseguimos sair bem dos momentos difíceis. Tem a questão da altitude também, eu senti um pouco, puxava e o ar não vinha, mas a equipe esteve bem. Hoje o nosso saque entrou e também conseguimos acertar a marcação, fizemos pontos importantes de bloqueio. A equipe está de parabéns. Vamos seguir, foi só a estreia – afirmou.
O primeiro jogo da noite, entre os donos da casa e o Bolívar Voley, terminou com vitória dos argentinos por 3 sets a 0. O time de Javier Weber é o atual campeão da Libertadores e conta com o levantador Nicolas Uriarte em seu elenco.
Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Deivid, Matheus Pinta e Felipe (líbero). Entraram: Marcus, Bernardo e Alejandro. Técnico: Nery Tambeiro.
Monteros: Ponce, Giachetta, Leandro, Riganti, Caceres, Cuminetti e Franco Lopez (líbero). Entraram: Reyes e Abaña. Técnico: Marcos Blanco.