O Sada Cruzeiro perdeu pela primeira vez na Superliga masculina 2022/2023 na noite desta quinta-feira, em Blumenau, diante da Apan Eleva. Para o técnico Filipe Ferraz, o resultado obriga o time a evoluir a partir dos erros mostrados no Ginásio Galegão.
– A gente lamenta muito essa derrota, deixamos de levar dois, três pontos para casa. Mas não podemos tirar o mérito deles, que jogaram taticamente bem, sacaram e bloquearam bem. Nosso sistema de sideout funcionou, mas desperdiçamos muitos contra-ataques, e erramos em momentos decisivos. Nós estamos sempre jogando na pressão, estamos acostumados, e os times jogam soltos contra a gente. Se a gente baixa a guarda, complica. Tudo passa por nós. Agora é assimilar, e isso serve de aprendizado e crescimento. Agora vamos ver o que precisamos corrigir e já focar no próximo desafio, pois o trabalho não para – afirmou Filipe, que teve novamente o desfalque do levantador argentino Nico Uriarte.
– O Uriarte sentiu a panturrilha na semana passada. Então vamos segurá-lo alguns dias, até que ele possa se recuperar, porque a temporada é longa. O Rodrigo precisa de mais ritmo de jogo com o time titular. Mesmo sendo um jogador experiente, é necessário um período de adaptação, para estar mais afinado com o time, e isso é normal. Precisamos de todos – afirmou o treinador.
O Sada Cruzeiro volta a jogar novamente no Riachão no domingo, 13/11, completando três jogos em menos de uma semana. O confronto é um clássico contra o Itambé Minas, a partir das 21h30, no ginásio de Contagem. Os ingressos para o jogo já estão à venda, através do site app.gofree.co/sadaxminastc e custam R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.