A vitória incontestável do Sada Cruzeiro sobre os argentinos do Ciudad por 3 a 0 (25-16, 25-11 e 25-13), na final do Sul-Americano de Blumenau, na noite desta sexta-feira (16/2), encheu de orgulho o técnico Filipe Ferraz e o capitão Wallace.
Após o jogo, a dupla enalteceu a atuação e a forma com que o time garantiu o décimo título continental.
– Realmente foi impressionante. A gente está há 10 anos dominando a América e isso é fruto de muito trabalho, de muito comprometimento do time. E os caras comemoram como se fosse o primeiro. O que eles fizeram hoje em quadra foi realmente brilhante. Todos estão de parabéns por mostrar essa entrega, essa energia e essa intensidade. Estou muito feliz – avaliou o técnico Filipe Ferraz.
– Nós conseguimos impor um ritmo de jogo absurdo. Acho que é isso que todos esperam da nossa equipe, mas não somos robôs. Não tem como mantermos um nível tão alto como o de hoje, mas o objetivo é sempre esse. Agora é comemorar o título. Não deixamos eles jogarem. Nós sacamos muito bem e bloqueamos muito bem. Isso dificulta – disse Wallace ao Sportv2.
A taça conquistada em Blumenau representou para o Sada Cruzeiro o 51º troféu desde 2010, com um total de 61 finais e 70 torneios disputados.