O técnico Filipe Ferraz deixou o Ginásio do Riacho, neste domingo (27/11), satisfeito em dose tripla com o Sada Cruzeiro: vitória sobre o Vôlei Renata, liderança da Superliga masculina e superação dos problemas vividos pelo time durante os últimos dias.
Filipe não pôde contar com seu elenco completo por uma série de problemas de saúde. O central Lucão foi desfalque por causa de uma indisposição estomacal, como López e Cledenilson tiveram na última semana, mas se recuperaram em tempo. Já o ponteiro Rodriguinho testou positivo para Covid nos últimos dias e vai retornar aos treinos apenas nesta segunda-feira.
– A vitória foi do time. Eles jogaram hoje como um time tem que jogar: um pelo outro e superando a falta do colega. Eu não sou de falar no pós jogo, mas hoje eu falei pra eles. A vitória é de cada um, que se entregou pela falta do outro, pra fazer o nosso melhor. E hoje nós fizemos isso com autoridade, no nosso sistema tático, sacamos com agressividade, e nosso sistema de bloqueio foi impecável – elogiou Filipe Ferraz.
Vaccari, que chegou ao Sada Cruzeiro nesta temporada, ganhou seu primeiro Troféu VivaVôlei e celebrou a atuação do time:
– Esses problemas aumentam o nosso estado de alerta e fazem cada um se doar um pouquinho a mais. Todo mundo estava fazendo o que podia, a gente se uniu mais e a vontade de vencer estava muito grande. Estou muito feliz com esse VivaVôlei, mas toda a equipe merecia. Todos se doaram ao máximo.
No meio da semana o Sada Cruzeiro disputa seu último compromisso da Superliga antes de concentrar todo seu foco no Mundial de Clubes. Na próxima quarta, 30/11, às 21h30, os cruzeirenses recebem o Brasília no Ginásio Divino Braga, em Betim, no palco do torneio internacional.