O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Joinville por 3 a 0, na noite deste sábado (16/11), no Ginásio do Riacho, em Contagem, e conquistou em casa a sua sexta vitória na Superliga 2024/25. Filipe Ferraz admitiu que o time já divide as atenções entre a competição nacional e o Mundial de dezembro, em Uberlândia.
– A nossa equipe está crescendo e evoluindo aos poucos. Hoje cometemos alguns erros. Às vezes um saque, forçando um pouco, mas jogando com o placar à frente não é problema. Mas saímos com a vitória, que é o mais importante, e agora a gente já começa a pensar e estudar um pouco a equipe do Guarulhos. Precisamos de todos os atletas para os próximos jogos, e já estamos com uma parte do foco também no Mundial de Clubes, que vamos disputar no início de dezembro – disse Filipe Ferraz.
Com o resultado diante dos catarinense, a invicta equipe cruzeirense chegou aos 16 pontos, com seis triunfos em seis jogos, e se mantém na liderança isolada da Superliga.
O Troféu VivaVôlei ontem ficou com o líbero Alê. Ele enalteceu o desempenho do time e agradeceu pelo apoio da torcida.
– A gente sabia que seria um jogo em que se a gente desse bobeira, o Joinville cresceria, mas acho que a equipe toda está de parabéns, por entrar firme do primeiro ponto ao último. E conquistamos essa grande vitória para a nossa sequência. Esse VivaVôlei é da equipe, o grupo vem trabalhando muito forte, a gente vem crescendo a cada dia, então eu fico muito feliz. E eu compartilho também com a nossa torcida hoje que, mesmo debaixo de chuva, fez lotar o ginásio e com certeza ajudou muito a gente a conquistar mais uma vitória – disse Alê.
Depois de enfrentar o Joinville, o Sada Cruzeiro volta a jogar fora de casa pela Superliga. No próximo sábado (23/11), a Raposa encara o Vedacit Guarulhos, eàs 11h, pela sexta rodada do turno.