O técnico Filipe Ferraz falou em “jogo atípico” e reconheceu a ampla superioridade do Vôlei Renata na vitória sobre o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, em Contagem, no último domingo, no primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Bet7k masculina. O time celeste precisa vencer a segunda partida, nesta quinta-feira (4), às 18h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas, para forçar o terceiro confronto e se manter vivo na disputa pela taça.
– Eles foram merecedores da vitória, jogaram melhor, vieram mais agressivos no saque, no contra-ataque (que foi onde nós pecamos muito). Eles rodaram mais de 70% no contra-ataque, e o nosso ficou abaixo. Nosso bloqueio também não trabalhou bem quanto vinha trabalhando. As bolas que a gente amorteceu não conseguimos converter em pontos, enfrentamos algumas vezes o bloqueio e cometemos erros. Paciência. Foi um jogo atípico para nós, e parabéns para o Vôlei Renata, que jogou muito bem, sacou muito bem e conseguiu anular as nossas principais jogadas. Agora é estudar muito adversário, e ver o que vamos fazer lá em Campinas. Como eu falei, é um outro torneio. Temos que esquecer a primeira fase, agora temos que entrar firmes e fortes, sabendo da nossa confiança e ir em busca da vitória no segundo jogo. Vamos buscar – disse Filipe Ferraz.
Bruno Lima, oposto do time adversário, foi o maior pontuador da partida com 23 acertos. Pelo Sada Cruzeiro, López marcou 17 pontos.
O terceiro confronto, caso necessário, está previsto também para o Riachão, no dia 9 de abril, terça-feira, já que a Raposa teve melhor campanha na fase classificatória e garantiu a vantagem de sediar dois jogos da série melhor de três em casa.